Além dos cigarros tradicionais, os cigarros eletrônicos e os cigarros sem queima tornaram-se os representantes de novos tipos de tabaco. A importação de cigarros que não queimam é proibida no meu País. Atualmente, a Lei Nacional do Monopólio do Tabaco classificou os cigarros que não queimam na categoria de produtos do tabaco, mas os cigarros eletrônicos POD Descartável não foram incluídos.

O cigarro eletrônico é um novo tipo de tabaco. Ele pode atomizar o e-líquido através de um atomizador para os usuários inalarem. O sabor e o teor de nicotina do e-líquido são diferentes. De acordo com dados do Euromonitor, o tamanho do mercado de cigarros eletrônicos do meu país chegará a 14,23 bilhões de yuans em 2020, um aumento anual de 29,9%, e a taxa de crescimento composta de 2010 a 2020 chegará a 20,0%. A proporção de vendas de produtos de cigarro eletrônico POD Descartável em relação às vendas de cigarros tradicionais em meu país aumentou de 0,1% em 2012 para 0,9% em 2020, e a taxa de crescimento é rápida.

ONCE POD descartável 12000 Puffs com fluxo de ar ajustável em DTL leve e MTL 5% nicsalt

Portugal é um dos países com uma taxa de imposto sobre o consumo de cigarros eletrónicos relativamente elevada e, nos últimos anos, a evolução da escala do mercado de cigarros eletrónicos acompanha o ritmo de evolução da taxa de imposto sobre o consumo, tendo efeito de substituição com o mercado tradicional de cigarros. O mercado de cigarros eletrónicos descartável em Portugal desenvolveu-se rapidamente de 2009 a 2014, e a escala do mercado aumentou de ano para ano, com um aumento de cerca de 35 vezes em cinco anos.

Em dezembro de 2014, Portugal acrescentou os líquidos contendo nicotina (e-liquids) para enchimento ou recarga de cigarros eletrónicos à lista de produtos sujeitos a um imposto especial de consumo, inicialmente fixado em 0,60 euros por mililitro de e-liquids contendo nicotina. Em 2015, as vendas de produtos domésticos de cigarros eletrónicos descartável em Portugal caíram acentuadamente 66,5%, e continuaram a diminuir em 2016; ao mesmo tempo, a dimensão do mercado tradicional de cigarros recuperou.

Em 2017, Portugal reviu a taxa de imposto e reduziu para metade a taxa do imposto sobre o consumo de cigarros eletrónicos descartável para 0,30 euros por mililitro. -100%. A taxa de crescimento do mercado tradicional de cigarros desacelerou desde 2017 e caiu abaixo de 0 novamente em 2020. O rácio de vendas de produtos de cigarros eletrónicos em relação às vendas de cigarros tradicionais em Portugal continuou a aumentar em 2017-2020, atingindo cerca de 1,8% em 2020.

Blog relacionado

Inquérito
Compartilhar
TOPO
O uso de Vapes é proibido para menores, e o uso de Vapes não é recomendado para não fumantes